quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Perseverar



Nossa vida é de glória em glória, dia a dia, passo a passo. 
Não temos como chegar ao topo de uma escalada sem passar pelos primeiros obstáculos, certo? Caso contrário, estaríamos queimando etapas que fatalmente nos fariam falta no futuro.
Acredito que a perseverança está presente sempre que você olha com uma visão macro do mundo. Ou seja, facilmente nos abatemos pelo que não esperamos ou que fogem de nosso controle (micro mundo).
Porém se analisarmos melhor, tudo na vida tem um significado, tudo o que vivemos hoje, bons e maus momentos, são estímulos para que em momentos de centralização, em que você reserva um período para pensar sobre a vida e acontecimentos, sirva de caminho para expandir o seu conhecimento.
É normal reclamarmos do que não está certo ou que não está bom, mas se pararmos e nos olhar na 3ª pessoa, certamente vamos descobrir e nos conhecer melhor. 

Resumindo, pensar que tudo o que acontece hoje vá te levar a algum lugar, não é uma defesa do super ego para seguirmos em frente, mas uma maneira certa de seguirmos um dia de cada vez.
Onde perseverança entra nisso tudo? 

Pensando bem, em tudo.
 Afinal superar as dificuldades e seguir em frente, pois sabemos que tudo é aprendizado, é uma parte deste exercício, mas manter a centralização e avistar o seu objetivo é o que move montanhas. 
Este ideal em que nada pode desanimá-lo mesmo em situações que desacreditam completamente é o siginificado desta palavra, ou seja, correr atrás dos objetivos sem se desanimar e sempre manter o foco para o sucesso dele.


A Historia dos Sapinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário