segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ser Romântico II



Ainda falando de romantismo...
Nem todo mundo é romântico, penso que ser romantico é parte da personalidade de um ser assim como ser timido ou extrovertido, humilde ou soberbo, e por isso nem todos conseguem, pois não aprendemos a ser românticos.
Eu graças a Deus, sou romantico, e demorei um tempo para agir como escrevi no texto anterior, afinal vivemos em mundo predominantemente cinza, e qualquer pessoa que use outras cores, é sempre vitima de julgamento e idéias pré-concebidas, sejam de homens ou mulheres, não importa, o preconceito é inerente ao genero sexual.
Eu aprendi que nós os romanticos, entendemos que o amor é muito maior do que o amor romãntico, aliás fazendo um adendo aqui esse amor romântico é o mais complexo dos amores, o mais raro e infelizmente o mais banalizado.
Eu sou romantico com meus amigos e amigas, sou romantico com meus filhos, com minha familia, e até eles demoraram ame entender. Eu já peguei um avião em Belém do Pará da o Rio de Janeiro, somente para almoçar com uma amiga, e não tinha a menor intenção de leva-la para a cama, mas queria estar com ela naquele momento, e sabia que ela precisava de um afago, um mimo. Sou capaz de mandar flores para um a pessoa de vive na Italia, que só conheço de maneira virtual, somente para demonstrar o quanto ela é querida.
No inicio, os julgamentos me incomodavam, me entristeciam, mas ter gestos afetuosos é mais forte, a satisfação que isso me tráz é maior do que a tristeza que o preconceito das pessoas. Então, passei a fazer por mim, sendo completamente egoista, orgulhoso, afinal se eu desistisse eu estaria abrindo mão de quem eu sou.
Os filosofos e intelectuais costumam dizer que devemos pensar fora da caixa, eu acrescento a isso o sentir fora da caixa, ouço muito dizerem, nossa eu amo o Roberto carlos, mas não conseguem dizer a um amigo, eu te amo!
Se um amigo seu lhe diz, sou apaixonado por você, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é "ele está confundindo as coisas" e pensamos assim, por que na verdade nós confundimos as emoções, tratamos nossos sentimentos e emoções igual como tratamos de nossas tarefas rotineiras. Mas as emoções e os sentimentos devem ser sentidos (sei que isso parece redundante), entendidos,pois só assim consiguiremos arrumar cada um no seu lugar certo, e assim o risco de de nos machucarmos será menor.
Uma amiga um dia escreveu que para ela Relacionamento "é aceitação incondicional do outro pelo que ele é pelo que ele não tem, as pessoas não são moldes perfeitos e nem metades para serem acopladas para nos completar como num quebra cabeça, somos interios! E inteiros entramos nas relações, que graça tem 'amar' cobrando, 'amar' julgando, 'amar' criticando, 'amar' humilhando? A BELEZA DE AMAR É AMAR CADA DIA AQUELA/AQUELE que se escolheu para estar ao seu lado.."
E na verdade quando somos amigos vivemos esse tipo de amor, afinal o amigo não cobra do outro nada para si, não faz comparações quantitativas da sua amizade, quando somos familia vivemos um amor semelhante, em que existe a cobrança mas existe o perdão, brigamos num dia e no outro já esta tudo bem (na maioria dos casos. rs), e o amor romantico, deveria ser o ápice de tudo isso, assim como bem definiu minha amiga, mas será que é?

2 comentários:

  1. Simplesmente amei..quero ser sempre assim mesma com essa capacidade de amada sem pedir que me ame em troca...é por isso, talvez que eu sofra mais um pouco e sinta no meu corpo essas dores...um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela referência amigo!Um beijo!

    ResponderExcluir