segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brasil um Pais de Tolos

Cada vez mais eu me enojo da politica, porém cada vez mais tenho a consciência de que só atraves da politização  é que vamos entender e mudar os rumos deste pais de desgovernantes.
Estes últimos dias foram marcados por greves das forças policiais em duas capitais importantes para o turismo nesta época carnaval, Bahia e Rio de Janeiro.
Na Bahia o movimento foi maior e causou mais estragos do que no Rio de Janeiro, mas em ambos os casos o que vemos é uma minoria manipulando a maioria para obter vantagens próprias. Sou completamente a favor de greves como um direito de luta por melhorias, assim como apoio totalmente um aumento salarial para os Bombeiros, Policiais, Professores, Médicos e todos os profissionais que de alguma forma contribuem para o nosso bem estar, nosso futuro e nossa saúde. Mas sou terminantemente contra ao uso politico dessa "arma" que deveria ser apenas dos trabalhadores, é inadmissível que deputados, sejam federais ou estaduais, e mais os lideres de alguns sindicatos queiram promover a desordem para depois aparecerem como "salvadores da população".
Porque os deputados, senadores, vereadores simplesmente não abrem mão de todos os beneficios concedidos a eles e repassam essas verbas para que os estados e municípios possam arcar com os despesas de salários dos profissionais em questão?
Porque o governo federal ao invés de gastar milhões dos nossos impostos para financiar compras de empresas, obras intermináveis e super faturadas, não dá subsídios para que os estados e municípios arquem com os salários desses funcionários?
Hoje a maior doença que esta neste Pais se chama Poder Legislativo, deputados e senadores estão cada vez menos qualificados para assumirem cargos, pensam apenas em ganhar, em poder, em lucrar.  Os partidos políticos são verdadeiras quadrilhas, ondem extorquem, corrompem, desviam verbas, e só fazem aquilo que é para beneficio próprio.
Infelizmente não há solução para isso, pelo menos não a curto prazo, pois os mesmos políticos que são processados, também são reeleitos pelo voto popular, quer dizer, no fim das contas nós o povo estamos satisfeitos com o que esta acontecendo aqui neste País.
Aqui fica a minha indignação.
ESSA PARADA MESMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário